2014/09/07

Variante de receita de pão

Quem me conhece bem sabe que eu não sou rapariga de seguir uma receita à risca. Há sempre qualquer coisa que tem de ser alterado, ou por não ter um ou outro ingrediente ou por achar que se possa adicionar ou alterar algum ingrediente para dar um toque especial!
Sempre foi assim e sempre será... é mais forte que eu ;-)
Já há alguns anos, desde que comprei a máquina de fazer pão, que fazemos o pão em casa e agora com a Bimby e a Panera ainda mais fácil e rápido se tornou fazer pão em casa.
No site da Bimby há várias receitas de pão mas há uma (Pão à minha maneira) que achei bastante fácil de seguir e de alterar consoante o gosto cá de casa. Já a fiz várias vezes e sempre de forma diferente.
Hoje decidi fazê-la mais uma vez e deixar para a posteridade os ingredientes e passos a seguir para o caso de alguém a querer experimentar... ou alterar ;-)
A receita está no site da Bimby com o nome "Variante de pão à minha maneira"... Muito original o nome!
Ficam aqui algumas fotos do processo.
Após 30 min. a levedar

Pronto para ir para o forno

Pronto a comer

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...